João Mádison propõe o fim da reeleição na Assembleia

Já Francisco Limma propôs a mudança do horário da posse do governador


Deputados Themístocles Filho e João Mádison

Deputados Themístocles Filho e João Mádison Foto: Paulo Pincel

O deputado João Madson (MDB) propôs nesta quinta-feria (22) o fim da reeleição para a Presidência da Assembleia Legislativa. O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo na Casa, também apresentou um Projeto de Resolução, alterando o horário da posse do Governador Wellington Dias, marcado para às 8h do dia 1º de janeiro de 2019.

O Projeto de Resolução de João Mádison altera o Artigo 6º da Resolução nº 429, de 15 de dezembro de 2010, do Regime Interno da Assembleia Legislativa e a Resolução nº 469, de 02 de setembro de 2015, propondo o fim da reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. 

De acordo com a proposta, o presidente que será eleito no pleito de fevereiro de 2019, não poderá ser reeleito. Após leitura no Plenário, a proposta segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e, caso aprovada, volta para votação em Plenário.

Francisco Limma quer alterar o horário da posse do Governador do Estado, das 8h para um novo horário as er proposto pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Requerimento

A deputado Flora Izabel (PT) apresentou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública nas Comissões de Energia e Mineração, Infraestrutura e Política Econômica e da Administração Pública e Política Social para discutir a situação da CEPISA/Eletrobras do Piauí e dos trabalhadores da empresa.

A deputada justifica a realização da audiência dizendo que os trabalhadores estão passando por uma situação muito grave, uma vez que a empresa Equatorial está sendo acusada de demitir vários servidores e fechar escritórios na região dos Cerrados.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: