Política

João Mádison avisa: vaga de vice-governador é do PMDB

Além de uma vaga ao Senado, o PP quer manter a indicação do vice de Wellington

Segunda - 10/04/2017 às 20:04



Foto: Paulo Pincel O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado João Mádison
O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado João Mádison

O PMDB não negocia a vaga na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) em 2018, muito menos da indicação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, como candidato a vice-governador. O PP, que indicou a vice-governadora Margarete Coelho em 2014, entrou na briga por mais uma vaga na chapa majoritária. Além de uma das duas vagas da aliança governista ao Senado, o PP quer manter a indicação do vice na chapa de Wellington.

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado João Mádison, avisa que a vaga de vice é do PMDB. E se o Partido Progressista insistir em criar problema para essa indicação, o senador Ciro Nogueira vai perder o apoio do PMDB à sua candidatura à reeleição em 2018.

"Vejo com tranquilidade partido dele (PP) trabalhando para viabilizar uma posição na chapa. Acredito que ele (Ciro) tenha a posição dele definida para senador. É notório. Agora em relação a ele trabalhar pela vice, ele pode até trabalhar, mas se ele atrapalhar, se ele colocar dificuldade para que o PMDB tenha a chance de participar da chapa majoritária (indicando o candidato a vice-governador), lógico que nós vamos reagir e a reação seria não votar nele para senador. Não queremos isso. Queremos voltar nele para senador e queremos continuar com  essa nossa boa convivência”, advertiu o líder do PMDB.

Mádison não quer nem ouvir falar em outra possibilidade que não seja a presença do PMDB ao lado de Wellington Dias. “Não podemos de maneira nenhuma ficar fora da chapa majoritária. Hoje o PMDB só tem compromisso com Wellington. Nós não temos compromisso com ninguém, só com Wellington Vamos esperar 2018 para ver como as águas andam. O PMDB não abre mão da vaga da vice. E vice com candidatura do Themístocles. Esse é o nosso trabalho, é no que estamos trabalhando, estamos focados nisso", acrescentou o deputado.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: