João Henrique nega manobra para impedir empréstimo de R$ 1 bilhão ao Piauí

O ex-ministro é contra aliança do PMDB com o governo Wellington Dias


Michel Temer e João Henrique Sousa

Michel Temer e João Henrique Sousa Foto: Reprodução

O vice-presidente do PMDB no Piauí, João Henrique Sousa, garante que não parte dele, e nem de ninguém ligado à ala do PMDB liderada por ele, qualquer manobra nos bastidores do Palácio do Planalto, em Brasília, para impedir que o Governo Federal avalize o novo empréstimo de R$ 1 bilhão pleiteado pelo governo do Piauí.

"Eu jamais trabalharia um segundo contra o estado do Piauí, quem tem trabalhado contra o estado do Piauí são os outros, que não fazem absolutamente nada”, jura “João Maguim”, como é chamado pelos amigos na política.

Ex-assessor especial do governador Wellington Dias, João Henrique pode até não atuar para barrar o empréstimo, mas é o único peemedebista que deu a cara a tapa e vem reagindo publicamente contra a aliança com o governo, que o presidente do partido, deputado federal Marcelo Castro,  articula desde o ano passado.

Ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso, João Henrique Sousa vai pegar a estrada a partir do dia 15 de janeiro, em Piripiri, para, segundo ele, mostrar o verdadeiro Piauí para a população. João Henrique não tem poupado críticas ao seu ex-chefe, Wellington Dias.

“Dia 15 em homenagem ao PMDB. Com a Fundação Ulisses Guimarães, que é órgão que eu presido aqui no estado, vamos levar e mostrar o Piauí real, o Piauí que existe hoje, não o Piauí da publicidade institucional. Vamos mostra a situação do Piauí”, afirmou. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: