Política

João Henrique conversa com Elmano e Temer

O MDB deverá lançar candidato a presidente da República, avisa o ex-ministro
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Alinny MAria 09/03/2018 10:09
Elmano Ferrer e João Henrique Elmano Ferrer e João HenriqueFoto: Facebook

O ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa e o senador Elmano Férrer (MDB) conversaram ontem (8) à noite em Brasília sobre os rumos do partido em relação às eleições majoritárias no Piauí e no Brasil. João Henrique, que preside o Conselho Nacional do Sesi, adiantou que a conversa foi longa.

“Elmano saiu do meu gabinete depois das 21h. Dialogamos sobre a decisão de me retirar e de não ser o problema com relação a ideia do Themístocles Filho ser o vice [de Wellington Dias]. Agora, se houver um tergiversamento de Wellington creio que haverá novidades. Retirei-me para resolver a questão, mas se não for possível, algo terá que acontecer”, defendeu João Henrique, que desde o ano passado vinha percorrendo o Piauí, dialogando com as principais lideranças políticas nos municípios.

À tarde, João Henrique esteve com o presidente da República, Michel Temer, discutindo a candidatura do MDB à Presidência. Se Temer for o candidato do MDB, João Henrique será o coordenador da campanha.

“Conversamos sobre minha viagem, enfim, um diálogo geral. Ele segue dizendo que não é candidato, mas, defende que que o partido lance um nome. Tudo está se encaminhando para isso”, crê o ex-ministro.

Comentários