Cidade

João Emílio Falcão e Vale do Gavião recebem “faxina” neste sábado (08)

As equipes se encontram em um ponto de partida e de lá seguem recolhendo o lixo das ruas

Quarta - 05/09/2018 às 18:09



Foto: ASCOM Limpeza da cidade
Limpeza da cidade

A Faxina nos Bairros visita esta semana as zonas Sul e Leste da capital. Neste sábado (08), a partir das 8h da manhã, as equipes da Prefeitura de Teresina estarão no Vale do Gavião e Conjunto João Emílio Falcão em busca de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

A atividade é feita em parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). As equipes se encontram em um ponto de partida e de lá seguem recolhendo o lixo das ruas. A ação conta com a parceria da comunidade, que é avisada pelos agentes de saúde para realizar uma limpeza dentro de sua casa.

A gerente de Zoonoses da FMS, Oriana Bezerra, explica. “Durante a semana, a população recebe orientações para que recolham todo tipo de lixo inservível da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de mosquito”. No sábado, as equipes de limpeza se encarregam de recolher todo este material e dar o destino adequado, e os profissionais da Gerência de Zoonoses da FMS fornecem informações e orientações sobre o combate ao mosquito.

No Vale do Gavião, as equipes irão se encontrar na Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, e de lá percorrem o quadrante formado pela Avenida Aviador Rossini Morada Luna, Rua Perimetral Leste, Avenidas Luiz Lopes Sobrinho, Brasil e Nicanor Barreto.

Já na zona Sul, o ponto de encontro será na Praça Prefeito Freitas Neto (onde fica a parada final dos ônibus). De lá, seguem o quadrante das avenidas São Raimundo, Marechal Castelo Branco, Abdias Neves e Rua Oito.

A Faxina nos Bairros tem por objetivos sensibilizar a população para criar o hábito semanal de vistoria do seu imóvel e proporcionar a retirada de utensílios inservíveis, principalmente os que a coleta de lixo diária não retira.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: