Política

Jeová Alencar é reconduzido como presidente da Câmara

Ninguém da Prefeitura de Teresina compareceu à posse da nova Mesa Diretora

Quarta - 02/01/2019 às 19:01



Foto: Reprodução/Assis Fernandes/O DIA Jeová Alencar foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Teresina
Jeová Alencar foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Teresina

Com a presença de apenas dez vereadores, dos 29 com mandato, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), foi reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (2). Dos sete cargos na Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020, cinco são ocupados por vereadores de oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB). Nem o prefeito e nenhuma autoridade da Prefeitura de Teresina apareceu na posse de Jeová Alencar.

O presidente desconversou de que não foram enviados convites para a prefeitura por causa do período de férias, quando muitos auxiliares de Firmino Filho estão fora, como o próprio prefeito que está viajando. 

“Essa é uma data em começo de ano, a maioria das pessoas está viajando e para não obrigar ninguém a deixar suas viagens resolvemos não convidar. É nossa maneira simples e humilde de trabalhar. A posse é simbólica (…)Temos respeito por todos os gestores. Não foi nada de questão pessoal. Para comandar um poder é preciso ter um pensamento macro. Sempre estaremos em busca do dialogo “, minimizou Jeová Alencar.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina:

Presidente: Jeová Alencar (PSDB)
Vice-Presidente: Major Paulo Roberto (SD)
Segundo Vice-Presidente: Zé Nito (PMDB)
Primeiro Secretário: Fábio Dourado (PEN)
Segundo Secretário: Cida Santiago (PHS)
Terceiro Secretário: Ítalo Barros (PTC)
Quarto Secretário: Deolindo Moura (PT)
Primeiro Suplente: Dr. Lázaro (PPS)
Segundo Suplente: Venâncio (PP)
Corregedoria: Enzo Samuel (PCdoB)

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: