Arte e Cultura

Jazz no Fole se apresenta no projeto “Concertos Matinais” neste domingo

O DVD/CD tem composições do grupo e traz um retorno musical às origens culturais piauienses

Sexta - 09/12/2016 às 14:12



Foto: Divulgação Jazz no Fole
Jazz no Fole

O Palácio da Música de Teresina recebe, neste domingo (11), o show de lançamento do DVD/CD "Memória", da banda Jazz no Fole. A apresentação acontecerá pelo projeto Concertos Matinais, mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). O evento começa às 11 horas, com entrada gratuita e terá a participação especial dos músicos Ferdinand Melo, Soraya Castello Branco e Sandro Haick.

A banda Jazz no Fole é composta pelos músicos Júlio Medeiros (baixo e violão), Lívio Nascimento (guitarra e viola), Bruno Moreno (bateria) e o sanfoneiro Ivan Silva, que também faz parte da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos. O DVD/CD conta com composições do grupo e traz um retorno musical às origens culturais piauienses.

“Nosso CD tem oito músicas autorais do grupo. No show, tocaremos as músicas que lançamos e outras mais conhecidas. Músicas de Luiz Gonzaga, por exemplo, fazemos essa fusão do jazz com música nordestina”, comentou o sanfoneiro Ivan Silva.

O projeto Concertos Matinais acontece todos os domingos, no Palácio da Música, às 11h, com entrada gratuita. “É uma ótima opção de lazer para a família teresinense. Cultura e música de qualidade”, comentou o presidente da FMCMC, Paulo Murilo.

O Palácio da Música fica situado na Rua Santa Luzia, 1241, esquina com Rua 13 de Maio, Centro/Sul, antigo Mercado do Cajueiro. O Palácio da Música e o projeto são mantidos pela Prefeitura de Teresina por meio da FMCMC.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: