Geral

Japão tem mais de 1,8 mil mortos e 300 mil desabrigados em cinco proví

desabrigados mortos tragédia japão

Domingo - 13/03/2011 às 00:03



 Os danos causados pelo terremoto de sexta-feira (11/3) no Japão não param de crescer. Após o tsunami que arrasou a costa Leste do país, as fortes réplicas do sismo causaram uma explosão na usina nuclear de Fukushima 1, neste sábado (12/3). Segundo a agência japonesa de notícias Kiodo, o número de mortos já ultrapassa 1,8 mil e 300 mil pessoas estão desabrigadas em cinco províncias.

O número inclui cerca de 120 mil pessoas retiradas da província de Fukushima, no nordeste do país, onde ocorreu o acidente e vazamento na central nuclear. O governo decretou uma área de isolamento de 20 km de raio. Em Fukushima 2, outra central nuclear, que também liberou vapor radioativo, a área de evacuação foi de 3 km de raio.

Apesar do aumento inicial da radioatividade após o acidente na central de Fukushima 1, o governo do Japão informou à Agência Internacional de Energia Atômica das Nações Unidasque os níveis "vem diminuindo nas últimas horas".

Incêndios atingiram áreas residenciais em Kesennuma e Miyagi. De acordo com a agência de notícias, há três incêndios de grande escala, incluindo uma que se estende por até um quilômetro. O fogo já danificou 3,4 mil edifícios, incluindo 181 instalações de bem-estar, como lares de idosos.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: