Jaicós vai sediar curso de formação para Força Tática no próximo mês

O capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Cia, informou que o plano de curso com todas as informações foi divulgado na página da instituição, na internet.


O capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Cia

O capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Cia Foto: Cidades na Net

A Polícia Militar do Piauí vai realizar, no período de 15 a 20 de janeiro de 2018, em Jaicós, cidade sede da 3º Companhia, o curso de nivelamento de conhecimento tático. O capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Cia, informou que o plano de curso com todas as informações foi divulgado na página da instituição, na internet.

O curso terá 40 vagas, das quais, 18 são destinadas para a 3ª Companhia de Jaicós, e 22 para outras Companhias pertencentes ao Comando de Policiamento do Semiárido.  Segundo o capitão Félix, o curso de nivelamento é parte do projeto de implantação da Força Tática na 3ª Companhia do 4º Batalhão, sediada em Jaicós. Conforme o cronograma de atividades, a solenidade de abertura do curso será realizada no dia 15 de janeiro, às 8h, na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar.

O curso tem carga horária de 70 horas. A formação para a Força Tática vai capacitar os policiais sobre armamento e munição, tecnologia de menor potencial ofensivo, tiro policial, noções anti bomba, abordagens a pessoas e veículos, gerenciamento de crises, controle de distúrbio civil, patrulha policial, abordagem em edificações, finalizando com o estágio supervisionado, onde os militares colocarão em prática o conteúdo da formação. Ao final, os aprovados serão diplomados em solenidade que ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2018.

Fonte: Cidades na Net

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: