Geral

IX Fórum de Relações Públicas da Uespi debate atuação profissional

O evento discute desafios e oportunidades abertas para a atuação na área profissional.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 15/12/2017 13:56
UESPI UESPIFoto: Reprodução

Alunos do 11º período do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promovem o IX Fórum de Relações Públicas. O evento traz a temática “Prazer, eu sou Relações Públicas” e tem como objetivo pensar o aprimoramento do conhecimento em relações públicas. Os debates iniciaram na quinta-feira (14) e vão até esta sexta (15), no auditório do Geratec, no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. O evento tem objetivo de promover o mundo das relações públicas, através de discussões com o público a respeito das novidades, desafios e oportunidades abertas para a atuação na área profissional.

A professora de Comunicação Social e organizadora do evento, Graciele Barroso, pontua sobre a importância do tema. “Nós estamos em um processo de desmembramentos dos cursos, e as habilitações estão se separando. Queremos que as pessoas tenham um conhecimento mais aprofundado, com um momento de discussão de entendimento melhor da área. Na nossa programação trazemos uma variedade onde nossos estudantes podem atuar”, afirma.

Com programação interativa, o primeiro dia do evento contou com oficinas e mesas redondas com a participação de grandes nomes da área. Profissionais como Magda Crucial (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa), Mayara Bastos (Ícone Comunicação) e Fabrício Loiola (ex RP-Polícia Rodoviária Federal – PRF) compuseram a mesa.

A palestrante, Magda Cruciol, comentou um pouco sobre sua experiência no evento. “Eu já me formei a um tempo e acho bacana o curso colocar essa questão como discussão. Na palestra abordei um pouco sobre o que eu faço dentro da EMBRAPA e do que eu acho importante como atividade de relações públicas em uma organização”, afirma.

O segundo dia promete workshop, palestras e encerramento com apresentação cultural, com grandes nomes como Paulo Ricardo (profissional de relações públicas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA) e Jessé Barbosa (diretor executivo do Instituto Comradio do Brasil).

Para o estudante do 1º período de jornalismo, Rodrigo Alves, participar do evento é muito engrandecedor e amplia horizontes. “Eu estudo na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e lá só tem jornalismo, não temos visão sobre relações públicas, e o evento com essa proposta de apresentar esse tema, para mim é uma oportunidade de conhecer a área e gostei bastante da iniciativa”, conclui.

Comentários

Matérias Relacionadas