IV Mostra das Profissões busca integrar alunos ao mercado de trabalho

O evento vai acontecer na FIEPI na próxima quinta (28)


Profissões

Profissões Foto: www.equilibrioemvida.com

Diante da dificuldade de muitos jovens na hora da escolha da profissão e de qual carreira seguir, a IV Mostra das Profissões é um evento promovido pela Fundação Wall Ferraz, através do Programa Universidade ao Alcance de Todos – Unitodos, para o auxilio e informação sobre cursos e mercado de trabalho na hora dessa difícil decisão. O evento vai acontecer na FIEPI, localizada na Av. Industrial Gil Martins, 1810, Bairro Redenção, no dia (28) de setembro, a partir das 14h, se estendendo até às 22h.

Para o presidente da FWF, James Guerra Junior, a IV Mostra das Profissões tem como principal objetivo promover a integração dos alunos com a realidade das profissões e o mercado de trabalho, e orientá-los na escolha profissional e colaborar com a decisão do curso de graduação que pretendem pleitear uma vaga. Participarão do evento, a Universidade Estadual do Piauí e quatro faculdades privadas.

Dentro da programação do evento serão realizadas palestras sobre o Exame Nacional de Ensino Médio e de orientação vocacional, distribuição de cartilhas de orientação profissional e a divulgação e entrega dos prêmios aos alunos vencedores do Concurso de Redação, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Politicas Públicas para Mulheres – SMPM, cuja temática foi a “A Inserção da Mulher nos Espaços de Poder”.

O Programa Universidade ao Alcance de Todos oferece aos alunos oriundos de escolas públicas aulas de pré vestibular para que estes tenham a chance de aprovação no vestibular competindo em situação de igualdade com os demais estudantes que lutam por uma vaga. Na sua trajetória, o programa já contabiliza centenas de aprovações em vários cursos de alta concorrência no país.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: