Educação

ITA publica resultado do exame de escolaridade do vestibular 2017

Aprovados devem se apresentar na instituição em 22 de janeiro para Inspeção de Saúde

Sexta - 30/12/2016 às 15:12



Foto: G1 - Globo.com ITA
ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, divulgou na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro, o resultado do Exame de Escolaridade do Vestibular 2017. 

Foram convocados os primeiros 110 classificados no Exame de Escolaridade, independente da especialidade ou da opção pela carreira. Os classificados devem se apresentar no Auditório "Francisco Lacaz Neto", no campus do ITA/DCTA, em 22 de janeiro, às 10h, para a Inspeção de Saúde. O exame médico será realizado a partir do dia seguinte. 

Os aprovados na Inspeção de Saúde poderão se matricular no ITA. As informações sobre matrícula serão divulgadas em breve. Caso sobrem vagas, uma nova chamada será feita em 23 de janeiro.

Vestibular

O Vestibular 2017 do ITA ofereceu 110 vagas para as modalidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 25 para a carreira militar.

As provas foram aplicadas entre 13 e 16 de dezembro, em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Dos 12.484 inscritos, o ITA registrou uma abstenção de 36%. O primeiro dia contou com 20 questões objetivas e 10 dissertativas sobre Física. Já o segundo trouxe 20 perguntas objetivas de Inglês, 20 de Português e uma redação. Os dois últimos tiveram a mesma composição do primeiro, mudando apenas que o conteúdo era de Matemática e Química, respectivamente. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: