Municípios

Isaías Coelho recebe cursos do Programa Setre nos Municípios

São disponibilizadas oportunidades na área de corte e costura e embelezamento.

Quarta - 21/06/2017 às 11:06



Foto: Jean Carlos Um dos cursos disponibilizados é o de corte e costura
Um dos cursos disponibilizados é o de corte e costura

As inscrições para os cursos de Embelezamento e Corte e Costura na cidade de Isaías Coelho, localizada a 407km de Teresina, foram abertas, nessa segunda (19), e seguem até esta terça-feira (20). A qualificação faz parte do Programa Setre nos Municípios e é gratuita para a população. Os cursos têm aulas teóricas e práticas e as inscrições estão sendo feitas na Unidade Escolar Professor Luiz Ubiraci de Carvalho.

Segundo Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, a intenção do programa é levar qualificação profissional aos lugares mais distantes. “Por meio das unidades móveis, temos levado qualificação profissional de norte a sul do Piauí. Dessa vez, chegamos à cidade de Isaías Coelho, onde iremos colocar à disposição dos alunos e de toda a sociedade de forma gratuita os nossos cursos e todos os serviços da Setre e do Sine.”, explicou o gestor.

No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, eles aprendem a confeccionar kits para bebês como camisetas, calcinhas e casacos e terão noções de confecção de roupas para adultos.

A vereadora do município Ernanda Lima destacou a importância da qualificação profissional para enfrentar o mercado de trabalho. "O mercado atualmente tem exigido cada vez mais qualificação, dando preferência a profissionais mais capacitados e que possuam um diferencial naquilo que se propõem a realizar. Pensando na população de Isaias Coelho, especialmente nos jovens, que aqui têm poucas oportunidades, solicitei à Setre a realização dos cursos em nossa cidade", destacou a parlamentar.

Ao final dos cursos, os participantes receberão os certificados que comprovam as aptidões para ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: