Geral

Irmãos são indiciados por defenderem morte a gays no Piauí e usarem sí

símbolo do nazismo bilhete LGBT gays lésbicas delegado

Sábado - 27/02/2016 às 12:02



Foto: Cidadeverde.com O delegado Emir Maia abriu inquérito para investigar o caso.
O delegado Emir Maia abriu inquérito para investigar o caso.
O delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Direitos Humanos e Repressão as Condutas Discriminatórias, confirmou na tarde desta sexta-feira (26) que indiciou dois irmãos suspeitos de defender mortes de homossexuais no Piauí.

Em fevereiro de 2014, o grupo Matizes, entidade em defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e travestis (LGBT), denunciou a Policia a atuação de uma suposta “irmandade homofóbica” em Teresina.

O grupo estaria distribuindo um bilhete escrito à mão que usa o símbolo do nazismo e que pede a morte de homossexuais e estaria "recrutando" seguidores na capital. O bilhete traz o desenho da suástica e a seguinte mensagem: "morte aos homossexuais. IMHO Irmandade de Homofóbica" seguida de um número de telefone celular para que os interessados "filiem-se".

O bilhete foi entregue ao delegado que abriu inquérito para investigar o caso. Uma das vítimas foi Marinalva Santana, uma das fundadoras do grupo Matizes.

A postagem foi publicada por um perfil denominado "Vanpelth", que foi excluído em seguida.

Os indiciados

Foram indiciados os irmãos Dijael Verissimo de Sousa e Lucas Verissimo de Sousa.

“Houve a quebra de sigilo de dados no Facebook e chegamos até os irmãos. Eles irão responder por crimes que incitam à discriminação e veicular a suástica nazista, que está incluido na lei de racismo”, disse o delegado.

O Cidadeverde.com tentou contato com os irmãos, mas não conseguiu. O delegado informou que um irmão ficou imputando culpa ao outro.

 

Fonte: Com informações do portal Cidadeverde.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: