Irmão Guido ganha viatura zero, armamento e munição

Penitenciária Regional Irmão Guido recebeu equipamentos


Viatura, armamentos e munições entregues na Penitenciária Irmão Guido

Viatura, armamentos e munições entregues na Penitenciária Irmão Guido Foto: Sejus

A secretaria de Justiça do Estado (Sejus) entregou, nesta sexta (27), uma viatura, munição de elastômero (bala de borracha) e coletes balísticos à Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.

A entrega do veículo e do material é parte do plano de segurança penitenciária executado no Plano de Modernização do Sistema Prisional, que contempla as áreas de estrutura, segurança e humanização.

O gerente da Irmão Guido, o agente penitenciário Josiel Lima, destaca que tais melhorias vão garantir mais segurança no desenvolvimento das atividades diárias do estabelecimento penal.

“Estamos colhendo os frutos do empenho da gestão da Secretaria de Justiça em buscar melhorias para a transformação do sistema penitenciário de nosso Estado”, afirma Josiel.

Na visão do subsecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson Sousa, a humanização das penitenciárias passa, necessariamente, pela melhoria do setor de segurança.

“Reforçar a segurança é garantir proteção ao servidor, aos presos, às famílias, às instituições ligadas ao sistema e, também, à sociedade”, analisa o gestor.

Em 2017, a Secretaria de Justiça adquiriu 21 viaturas para o sistema penitenciário, além de armas, munição, equipamentos de proteção individual, câmeras de monitoramento e outras melhorias.

Fonte: SEJUS

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: