Esportes

Irmão de Messi irá cumprir prisão domiciliar

Pistola foi encontrada no barco em que ele estava quando sofreu um acidente, no último dia 30 de novembro

Terça - 12/12/2017 às 12:12



Foto: Terra Matías Messi e Lionel Messi
Matías Messi e Lionel Messi

Um dos irmãos de Lionel Messi, Matías Messi, vai cumprir prisão domiciliar após acusação de porte ilegal de armas na Argentina. O irmão do atacante carregava uma pistola Bersa 380, arma exclusiva de uso militar no seu país, em uma lancha. A pistola foi encontrada no barco em que ele estava quando sofreu um acidente, no último dia 30 de novembro.

A medida cautelar decidida pelo juiz Andrés Donnola foi anunciada no mesmo dia em que Matías Messi recebeu alta de um hospital de Rosario, onde foi internado com ferimentos causados pelo acidente. A arma achada no barco não tinha registro e estava carregada, motivo pelo qual Matías foi acusado de porte ilegal de armas. Ele pode permanecer até oito anos na cadeia, caso seja condenado.

O argumento da defesa é que a pistola não pertenceria ao irmão de Messi até que a Promotoria prove o contrário, segundo informou o advogado de Matías, Ignacio Carbone, à rádio "El Mundo". "Isso é alvo de investigação. Encontraram Matías às 5h30 e reportaram à família que acharam a arma às 18h", disse Carbone à rádio.

Fonte: EFE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: