Ciência & Tecnologia

iPhone XS Max supera qualquer outro celular, monitor ou TV de alta resolução

Novo iPhone supera rival Galaxy Note 9 em análise da DisplayMate. Relatório leva em conta calibragem de cor, brilho e contraste do display.

Quinta - 27/09/2018 às 13:09



Foto: PCMag.com iPhone XS
iPhone XS

O iPhone XS Max foi eleito o smartphone com a melhor tela do mercado pela DisplayMate, organização especializada em avaliar, calibrar, testar e comparar todos os tipos de telas. A análise apontou que o celular da Apple tem precisão de cores “indistinguível da perfeição”, maior brilho para um display OLED e contraste “infinito”. Segundo o relatório, a principal vantagem do aparelho está no uso em áreas abertas, com incidência direta do sol. Nessas condições, o iPhone apresenta brilho acima da média e baixa reflexividade.

O iPhone XS Max foi lançado em setembro nos EUA por preço a partir de US$ 1.099 (R$ 4.530 em conversão direta) nas cores dourado, prateado e cinza espacial. O celular deverá chegar ao Brasil até o final do ano. O preço em reais ainda não foi divulgado. 

Segundo a DisplayMate, a tela do iPhone XS Max impressiona por apresentar mínima interferência nas cores e no brilho em diversos ângulos de visão. O celular também iguala a máxima resolução percebida pelo olho humano, com 2688 x 1242 pixels distribuídos em 6,5 polegadas, resultando em densidade de 458 ppi.

O relatório afirma que uma definição maior, como a 4K do Xperia XZ Premium, não causa efeito visível em um smartphone.A tela do novo iPhone tende a ser a melhor não só entre smartphones, mas também considerando todos os demais displays do mercado. A organização levanta a possibilidade de o produto da Apple tem display “melhor do que qualquer monitor, TV ou UHD TV”.

O iPhone XS Max obteve a mesma nota A+ dada pela DisplayMate ao Galaxy Note 9, da Samsung. O novo smartphone da Apple, no entanto, alcançou pontuações maiores em categorias específicas, como a calibragem de cores. A análise não menciona o iPhone XS, mas a tendência é que vários aspectos bem avaliados no lançamento estejam presentes também no modelo de tela menor.

A Apple lançou os iPhone XS e iPhone XS Max em 12 de setembro. Os smartphones trazem na ficha técnica o novo processador A12 Bionic, bateria que promete durar até uma hora e meia a mais que modelos anteriores e versões com armazenamento de 64 GB, 256 GB e 512 GB. A versão Max traz pela primeira vez uma tela de 6,5 polegadas em um iPhone com visual do iPhone X.

A novidade parece agradar o consumidor americano. Desde o início da pré-venda, o XS Max vem tendo a preferência dos compradores, segundo analistas de mercado. Uma análise da empresa TF International Securities aponta que a demanda pela versão mais cara pode ser de três a quatro vezes maior. Os modelos do iPhone XS Max mais procurados são nas cores dourado e cinza espacial, com 256 GB de armazenamento.

Fonte: Techtudo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: