Geral

Investigação sobre causa de incêndio segue em sigilo

Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel-PM Carlos Frederico, falou sobre o incêndio

Segunda - 23/10/2017 às 17:10



Foto: Montagem Coronel Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí
Coronel Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí

Ainda não há qualquer informação sobre a(s) causa(s) do incêndio ocorrido na manhã de domingo (22), que destruiu o galpão onde funcionava a Comercial Ibiapina, distribuidora de produtos de higiene e limpeza, na Avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Cidade Nova, em Teresina.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel-PM Carlos Frederico, em entrevista na TV, lamentou que esteja impedido de falar sobre o incêndio. Que é receoso revelar neste momento o que já existe sobre o caso em virtude de uma determinação judicial.

O comandante adiantou que a empresa tinha licença para funcionar no local onde está instalada, entre dois condomínios com mais de 80 apartamentos. O alvará da empresa está em dia.

Prédio comprometido

“Nós temos uma estrutura muito comprometida. Nós hoje pela manhã enviamos comunicado à Defesa Civil e solicitamos a presença deles para análise do prédio”, adiantou.

O incêndio

“O grande problema do incêndio, foi a maneira como ele se apresentou, como incidente, exatamente pela carga de incêndio presente no ambiente. Foi relatado e presenciado várias explosões que é comum no tipo de material nessa distribuidora, o que tornou o trabalho do Corpo de Bombeiros um pouco mais difícil foi na sua execução. Ressalto aqui a atitude brava de homens e mulheres que compõem nossa corporação". 

Alvará

“Sim, a empresa possuí o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, e como consequência, ela obedeceu a todos os quesitos que dizem respeito à contenção e à prevenção de combate a incêndio”.

Localização

 “Isso é uma questão de urbanização. O Corpo de Bombeiros, em suas atribuições legais, ele não trata sobre esse tema. A nossa expertise é voltada para questão de equipamentos, de proteção e contenção. Agora, vale lembrar que esses equipamentos de contenção de incêndio que se apresentam em determinadas empresas, a depender da circunstancia e do tipo de incidente, eles vão permitir apenas o primeiro combate e ontem nós tivemos situações de explosões que comprometem todo e qualquer sistema”.

Fonte: TV Meio Norte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: