Geral

Interpi é favorável à transferência da Vara Agrária para Teresina

A diretora interina do Instituto de Terras do Piaui (Interpi), Regina Lourdes, posicionou-se, nesta

Terça - 05/07/2016 às 17:07



Foto: Ascom Interpi Regina Lourdes, diretora interina do Interpi.
Regina Lourdes, diretora interina do Interpi.
A diretora interina do Instituto de Terras do Piaui (Interpi), Regina Lourdes, posicionou-se, nesta terça-feira (5), favorável à transferência da Vara Agrária do município de Bom Jesus para Teresina. O projeto é do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI ) e deverá ser votado até o mês de agosto deste ano na Assembleia Legislativa do Piauí.

A proposta do TJ/PI é que a Vara Agrária seja reestruturada e atenda todo o estado. O que dará maior agilidade e solução ao andamento de processos.

Segundo Regina Lourdes, a transferência da Vara Agrária para a capital, além de facilitar o acesso dos demais órgãos estaduais que dão apoio ao setor agrário, como o Ministério Público, a Corregedoria e o próprio Interpi, vai permitir que a população seja atendida na comarca da região em que mora.

“É importante destacar que, mesmo com a proposta da transferência da Vara Agrária, as pessoas não precisarão se deslocar do município de origem a Teresina para dar entrada em alguma ação. Elas poderão realizar tais procedimentos nos seus próprios municípios”, aponta a diretora do Interpi.

A reestruturação do órgão envolve a mudança de pessoal, contratação de servidores mais qualificados e a melhoria na condição da transmissão de dados, que será por meio de fibra ótica, dando maior celeridade ao trânsito processual.
 

Fonte: Márcia Gabriele

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: