Ciência & Tecnologia

Internet livre da Expoapi já registrou quase 20 mil conexões

ATI é responsável por disponibilizar internet livre e monitorar o uso durante o evento.

Quinta - 08/12/2016 às 09:12



Foto: Ascom Internet na expoapi
Internet na expoapi

Expositores, participantes, visitantes e demais pessoas podem acessar a internet livre disponibilizada pelo Governo do Estado durante a 66º Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que está acontecendo desde a última segunda-feira (05), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde em Teresina. Desde a abertura do evento o Núcleo de Operações e Controle (NOC) da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI já registrou 18.533 conexões realizadas no local.

De acordo com o gerente de Infraestrutura da ATI, Weslley Oliveira, a equipe técnica da Agência de Tecnologia instalou os equipamentos para levar pontos de internet ao parque ainda no sábado (03). “Então o número apresentado pelo nosso monitoramento conta com o fim de semana, com quem passou por lá antes da abertura oficial e após também”, comenta.

Para ter acesso ao wifi, basta procurar pela rede ‘Piauí Conectado Eventos’ e se conectar. “O sinal aqui é bom, até no meu celular que é fraquinho pega direito”, disse o expositor Almiro Luís. Esse ano a Expoapi conta com mais de 700 expositores de 15 estados. Durante o evento é possível conferir palestras, leilões, campeonatos e apresentações artísticas.

Para o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros, a Exposição Agropecuária se mostra mais forte e popular com o serviço. “À medida que os visitantes e expositores podem acessar a internet, podem também fazer fotos, gravar vídeos, postar em redes sociais, enviar para pessoas em outros estados fazendo com que o potencial da agropecuária piauiense seja visto dentro e fora do Piauí”, falou.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Emater e Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi), e Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), com a arceria da Associação de Vaqueiros do Piauí, Associação Piauiense de Criadores de Ovinos (Apicovi), dentre várias outras associações, e do Sebrae.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: