Cidade

Interdição da pista do aeroporto de Teresina muda voos

Passageiros terão suas passagens remarcadas

Quarta - 26/04/2017 às 13:04



Foto: Divulgação Aeroporto de Teresina
Aeroporto de Teresina

A pista do aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella está interditada desde segunda-feira, 24, no horário de 4h às 11h, de segunda à sábado e os voos marcados para estes horários foram mudados. O motivo são as reformas que estão sendo feitas para recuperação de pavimentos. A interdição deve durar 60 dias e está orçada em R$ 1,8 milhões.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Jorge Leite, as pessoas que já tinham voos marcados para os horários em que a pista ficará interditada devem receber e-mail ou ligação das companhias aéreas ou agências de viagens onde compraram as passagens para remarcação de voo.

“Caso elas ainda não tenham recebido estes e-mails ou ligações, devem procurar as companhias aéreas para saber como proceder”, disse Jorge Leite. Até o final das obras, não serão remarcadas novas passagens durante os horários da interdição da pista.

Para Jorge Leite, esta é uma reforma pontual e deve trazer maior segurança à pista. A reforma maior está sendo esperada após a aprovação da emenda constitucional do deputado federal Silas Freire (PR) que visa a construção de duas finger (pontes de embarques) entre o terminal do aeroporto e o avião, e evita a exposição de passageiros ao sol e à chuva. “Vai melhorar muito a vida do passageiro”, disse.

A gerente de loja Cláudia Cristina viaja rotineiramente à trabalho e diz que a interdição da pista nestes horários não vai afetar tanto a sua rotina de viagens. “Isso não vai influenciar em nada, normalmente saio à tarde e retorno à noite”.

As pessoas que estiverem com dúvidas em relação às suas passagens podem entrar em contato com as empresas aéreas pelos telefones: TAM SAC 4002-5700, para as capitais e SAC 0300-570-5700 para as demais localidades; Azul SAC 4003 1118 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 887 1118 para demais localidades e GOL SAC 0800 704 0465.

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Teresina conta com 2.200 metros de comprimento por 45 metros de largura. Os trabalhos de recuperação do pavimento serão realizados numa área de 2 mil metros de extensão por 10 metros de largura. Além da pista, serão restaurados os pavimentos das taxiways (vias de manobra de aeronave) A, B e C.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: