Municípios

Instituto de Águas vai ampliar abastecimento de água em Barras e São João do Piauí

Francisco Costa pediu celeridade junto à CGE para dar andamento aos processos.

Quinta, 28/09/2017 às 11:09



Foto: Rossana Andrade Reunião na Controladoria Geral do
Reunião na Controladoria Geral do

O Instituto de Águas e Esgotos do Piauí vai executar obras de ampliação no sistema de abastecimento de água dos municípios de Barras e São João do Piauí. A autorização para os procedimentos licitatórios são da Controladoria Geral do Estado (CGE). “Já foi liberado o parecer do processo de Barras para que a gente possa seguir a licitação. E, na próxima semana, será liberado o de São João do Piauí”, disse o diretor Francisco Costa.

Barras receberá uma ampliação no sistema de tratamento de água através de uma nova Estação de Tratamento (ETA), com capacidade para tratar 60 litros por segundo, e reestruturação da ETA já existente no município, além da construção de uma adutora e um reservatório com capacidade de armazenamento de 200m³ de água. Cerca de 44 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias. 

Já em São João do Piauí, 5 mil metros de tubulação de cimento amianto serão substituídos por tubos de PVC, mais resistentes à corrosão. E a rede de distribuição de água será ampliada em 8.100 mil metros, beneficiando cerca de 20 mil pessoas. No município, será construído também um reservatório com capacidade para 800m³. 

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: