Política

Documentos comprovam que Vilma Amorim lidera com folga em Esperantina

Pela pesquisa estimulada, a candidata à reeleição Vilma Amorim (PT) obteve 44,67% das intenções de votos, contra 36% de Marllos Sampaio (PMDB) e 4% de Katy Sama

Sábado - 01/10/2016 às 17:10



Foto: Divulgação Vilma Amorim é a prefeita e disputa com o ex-deputado Marllos Sampaio
Vilma Amorim é a prefeita e disputa com o ex-deputado Marllos Sampaio

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto liberou a publicação da pesquisa de opinião pública, realizada pelo Instituto Consulte, sobre a intenção de votos para prefeito de Esperantina. Pela pesquisa estimulada, a candidata à reeleição Vilma Amorim (PT) obteve 44,67% das intenções de votos, contra 36% de Marllos Sampaio (PMDB) e 4% de Katy Samara (PCdoB).

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem vai votar sem ser estimulado, a prefeita Vilma Amorim aparece com 42% das intenções contra 33% de Marllos Sampaio e 3% de Katy Samara.

O Instituto Consulte questionou os entrevistados sobre a administração da prefeita Vilma Amorim, que obteve 53% de aprovação.

A coligação “Unidos por uma nova Esperantina, encabeçada pelo ex-deputado federal Marllos Sampaio, pediu a impugnação da pesquisa, que teria utilizado métodos irregulares para as entrevistas.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto argumentou, no despacho que autorizou a publicação dos números, que cada instituto de pesquisa utilizar as técnicas que quiser, pois são livres para eleger a própria metodologia de pesquisa.

“Não vislumbro assim nesse primeiro momento, indicio de fraude que demande a aplicação de medida liminar tolhendo o direito de divulgação da pesquisa impugnada”.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PI 09536/2016, foram entrevistadas 300 pessoas por cota de sexo, escolaridade, renda na zona urbana e rural.

DocumentosDocumentosFoto: Divulgação

 Documentos

DocumentosFoto: Divulgação

Documentos

DocumentosFoto: Divulgação

DocumentosDocumentosFoto: Reprodução

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: