Geral

Banheiro unissex na UFPI divide opiniões entre estudantes

O banheiro agora pode ser utilizado por todas as pessoas

Sexta - 09/03/2018 às 15:03



Foto: Facebook Banheiro unissex instalado na UFPI
Banheiro unissex instalado na UFPI

A instalação de um banheiro unissex na Universidade Federal do Piauí (UFPI), situada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina está gerando polêmica nas redes sociais. O banheiro, que antes era destinado somente às mulheres, agora está aberto a todos os gêneros.

O banheiro unissex fica no Centro de Ciências da Educação (CCE), e busca contemplar a diversidade presente na universidade. Segundo o coordenador do CCE, Luís Carlos Sales, a instalação do banheiro tem o objetivo de inclusão e abrir debates entre os estudantes.

No facebook, uma publicação feita na página da UFPI diz o seguinte:“Gente na boa. Isso não tem cabimento. E é um tremendo desrespeito a você mulher. Amanhã estarei cedo na UFPI e vou arrancar”, postou Dimas Leandro.

Logo em seguida a publicação gerou inúmeros comentários contra e a favor da instalação do banheiro. Veja os principais comentários:

ComentáriosComentários

Comentários

Entre os comentários, muitos internautas mencionaram até que o banheiro unissex vai servir como uma espécie de motel. A UFPI é a primeira universidade a instalar o banheiro unissex no Piauí.

Comentários

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: