Ciência & Tecnologia

Instagram Stories comemora orgulho LGBTQ com novas figurinhas

A ferramenta com um pincel de arco-íris também foi adicionada

Quarta - 31/05/2017 às 16:05



Foto: Reprodução Instagram Stories
Instagram Stories

Para comemorar o Orgulho LGBTQ 2017 o Instagram liberou um conjunto de ferramentas criativas no Stories, incluindo novas figurinhas e um pincel de arco-íris.

Figurinhas do orgulho LGBTQ e pincel de arco-íris

Durante o mês do orgulho LGBTQ transforme qualquer foto ou vídeo em uma celebração visual e demonstração de apoio usando os adesivos novos em suas histórias ou nas fotos e vídeos enviados aos amigos. 

As seis figurinhas foram criadas por artistas LGBTQ da comunidade global da rede social e é possível ter acesso a mais informações sobre eles tocando em cada um dos adesivos nas histórias dos seus amigos.

Use e abuse das figurinhas, pois sua história pode ser incluída na história maior da hashtag #Pride2017. 

Um novo pincel de arco-íris para que você possa tornar suas histórias mais coloridas.

Muros de arco-íris

Para celebrar o orgulho LGBTQ, o Instagram também lançou uma iniciativa global para transformar muros de cidades ao redor do mundo em pontos de apoio coloridos. O primeiro passo foi dado ontem, em Los Angeles, transformando a icônica fachada rosa da loja do estilista britânico Paul Smith em um arco-íris. Murais de artistas da nossa comunidade também serão exibidos em Londres, Madri, Nashville e Cleveland.

Você pode visitar uma dessas fachadas de arco-íris, tirar fotos ou fazer vídeos em frente a elas para mostrar seu apoio à comunidade LGBTQ. Também é possível participar do movimento #KindComments no Instagram e tornar especial o dia de alguém, deixando um comentário de apoio na publicação dessa pessoa.

O Instagram quer incentivar uma comunidade mais segura e gentil. Durante o mês de junho, mostre seu apoio à comunidade LGBTQ com as novas figurinhas e a hashtag #Pride2017.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: