Olhe Direito!

INSS realizará mutirão para agilizar os resultados de perícias médicas


Agência do INSS

Agência do INSS Foto: Agência Brasil

\"\"Agência do INSS (Foto: Agência Brasil)
Para antecipar o resultado de perícias marcadas para um prazo superior a 45 dias, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vai promover um “mutirão de perícia médica” nas agências da Previdência Social em Parnaíba, Floriano, Oeiras, Picos e São Raimundo Nonato. O trabalho começa na próxima segunda-feira (27) e vai até quinta-feira (30.04).

Para realizar o mutirão serão enviados 12 peritos médicos do INSS no Piauí para atender naquelas cinco agências. O trabalho será comandado pela Seção de Saúde do Trabalhador – SST, da Gerência do INSS em Teresina.

Segundo o gerente do INSS em Teresina, Carlos Viana, a meta inicial é realizar 650 exames periciais para liberação de processos de segurados que esperam resultados de perícias médicas há mais de 45 dias.

Com essa ação, o INSS pretende acabar com a “fila de espera” por perícia médica nas agências da Previdência localizadas nas maiores cidades do interior do Piauí. “A nossa meta é zerar os processos represados e baixar significativamente o tempo médio de espera para a realização da perícia médica”, diz Cristóvam Alves, chefe dos peritos médicos do INSS no Piauí.

Para serem atendidos no mutirão, os segurados que agendaram atendimento terão de levar às unidades do INSS documento de identificação e o requerimento inicial do benefício solicitado.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: