Brasil

INSS quer encontrar rapidamente solução para pôr fim à paralisação

INSS fim da greve saída procura

Quarta - 15/07/2015 às 17:07



 Da Redação (Brasília) – “A intenção do Ministério da Previdência Social e do INSS é encontrar uma solução para a paralisação o mais rapidamente possível”. A afirmação do ministro Carlos Gabas foi feita em reunião com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Previdência Social (Fenasps), na segunda-feira (13) ,no gabinete do Senador Paulo Rocha (PT-PA).



Durante o encontro, o ministro e a presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol, se comprometeram a levar adiante o diálogo dentro da Previdência e do Ministério do Planejamento para encontrar soluções que ponham fim à paralisação dos servidores do INSS. “Lembro que o canal de diálogo com a categoria sempre esteve aberto”, observou o ministro.



Os trabalhadores disseram que os pontos principais reivindicados são a incorporação da Gratificação de Desempenho, a GDASS; redução da carga horária; realização de concursos públicos; ajustes no Plano de Carreira, além de pontos mais específicos relacionados com o funcionamento das Agências da Previdência Social. (Ascom/MPS)

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: