Geral

INSS prepara acordo de cooperação técnica para acesso da Fetag ao projeto INSS Digital

Pela manhã, a Gerência Executiva do INSS no Piauí apresentou o INSS Digital para a Fetag
Fonte: Assessoria do INSS/PI | Editor: Luiz Brandão 07/11/2017 16:18
Representantes da Fetag e do INSS no gabinete do gerente Ney Ferraz Representantes da Fetag e do INSS no gabinete do gerente Ney FerrazFoto: Luiz Brandão

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, e a Federação dos trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí – FETAG/PI, firmaram nesta terça-feira (09) um Protocolo de Intenções para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para implantação do projeto INSS Digital no âmbito das entidades representativas dos trabalhadores rurais.

O documento foi assinado pelo gerente executivo do INSS em Teresina, Ney Ferraz Júnior, e a presidente da Fetag no Piauí, Elisângela dos Santos Moura. O ato ocorreu no gerente do INSS. Além representantes da Fetag, testemunharam a assinatura do documento técnicos do INSS e o gerente do Instituto na cidade Mossoró (RN), Osimar da Silva.

Após o ato de assinatura do Protocolo de Intenções ficou acertado que a Fetag e o INSS vão organizar uma grande solenidade para marcar o acordo a ser assinado para o ingresso da Fetag no projeto INSS Digital. A solenidade deverá ocorrer até o início do próximo mês.

Treinamento - Hoje pela manhã, a Gerência Executiva do INSS no Piauí apresentou o INSS Digital para a Federação de Trabalhadores na Agricultura (FETAG). O evento foi realizado no auditório da GEX, com as presenças do gerente executivo de Teresina, Ney Ferraz Júnior, e do gerente executivo de Mossoró, Osimar da Silva.

De acordo com Ney Ferraz, o objetivo foi comunicar aos representantes de sindicatos sobre a importância dessa nova tecnologia de atendimento da Previdência. “Queremos que esta ferramenta seja utilizada o mais breve possível. Vai ser melhor para os segurados e, claro, para os servidores do INSS também”, disse o gerente executivo.

Segundo Osimar da Silva, o serviço de atendimento presencial no INSS precisa ser reformulado com a ajuda das tecnologias. “O INSS Digital é voltado aos trabalhadores. Eles enfrentam dificuldades com o deslocamento entre municípios, bem como o gasto de tempo. O objetivo é possibilitar o atendimento à distância”, explicou Osimar.

A presidente da FETAG do Piauí, Elisângela Moura, ressalta a importância desta ferramenta. Ela se mostrou interessada em mais informações sobre como vai ser o INSS Digital e as parcerias com os sindicatos. “As agências não possuem mais estrutura suficiente para atender à atual demanda. É importante usar as tecnologias para facilitar o acesso”, disse.

Comentários