INSS e Dataprev alertam contra fraude com correspondências e boletos f

fraudes boleto bancário


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) divulgaram note, hoje (13.03), na qual alertam à população que uma tentativa de fraude tem utilizado correspondências e boletos bancários falsamente atribuídos à Dataprev.

Por conta dessa tentativa de fraude , a Dataprev e o INSS esclarecem que quatro importantes aspectos para que a população não caia nesse golpe. O primeiro, diz respeito à atualização de dados. Segundo a empresa, os dados dos segurados podem ser atualizados a qualquer momento, gratuitamente, em qualquer uma das Agências da Previdência Social no País.

O segundo ponto de esclarecimento é referente ao pagamento de benefícios. Conforme a nota da Dataprev e do INSS, o pagamento dos benefícios previdenciários está garantido a todos por direito, não sendo, portanto, necessário o segurado pagar nenhum tipo de taxa extra através de boleto bancário.

Ainda de acordo com a nota de esclarecimento, a Dataprev e o INSS não enviam correspondência aos segurados da Previdência Social, nem pela via postal e nem por e-mail.

E por fim, esclarecem que não enviam pedidos de atualizações de segurança e nem links para realização de procedimentos online que envolvam instalação de programas no computador de qualquer que seja o usuário.

Em caso de dúvida quanto à autenticidade de um e-mail, carta ou telefonema relacionado à Previdência Social, o segurado deve ligar para Central de Atendimento 135.

Mais informações:

Comunicação Social INSS/PI
Fone: (86) 3215-3005

Fonte: Comunicação INSS/PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: