Arte e Cultura

Inscrições para Salão de Arte Santeira encerram na sexta (11)

Somente artistas piauienses poderão participar e haverá premiação nas categorias escultura; palha e pintura em tela.

Quarta - 09/08/2017 às 16:08



Foto: Divulgação Arte santeira
Arte santeira

O XV Salão de Arte Santeira está com inscrições abertas até esta sexta-feira (11). O evento faz parte das comemorações pelo aniversário do Piauí e tem intenção de apresentar novos artesões piauienses ao cenário cultural de arte do estado. O salão será realizado entre os dias 16 e 29 de outubro, no Teresina Shopping.

O edital de seleção foi lançado no dia 25 de julho. Somente artistas piauienses poderão participar e haverá premiações nas categorias escultura; entalhe e pintura em tela. Cada categoria terá primeiro, segundo e terceiro colocados, sendo respectivamente premiados com os valores de 5, 4 e 2 mil reais. As inscrições podem ser feitas no Centro de Artesanato Mestre Dezinho, no horário de 8h às 13h30.

O Salão de Arte Santeira volta repaginado e com propósito de resgatar as origens do artesanato piauiense, atraindo interesse para artesãos e apreciadores de arte em geral.

“O Salão de Arte Santeira tem esse papel de aproximar e fomentar a inciativa de novos artesões e prestigia e valoriza os que já estão na ativa”, afirma Jordão Costa, superintendente de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense.

Devido ao reconhecimento internacional dos grandes artistas santeiros piauienses, espera-se uma grande visibilidade ao evento em si. As obras estarão à venda e para apreciação de forma gratuita.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: