Inscrições para processo seletivo de professores finalizam nesta sexta

Prefeitura Processo Seletivo Inscrições Seleção Altos


Professor em sala de aula

Professor em sala de aula Foto: Arquivo/Piauihoje

As inscrições do processo seletivo para professores estagiários e de nível superior da Prefeitura de Altos seguem até amanhã (16). As inscrições estão sendo feitas na sede Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. José Luís do Monte, S/N, Centro de Altos, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h.

A seleção será feita por meio de análise de currículo, prova de títulos e micro aula visando à formação de cadastro reserva para contratações temporárias com validade de seis meses e prorrogáveis por mais seis meses.

De acordo com a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a seleção é necessária para suprir a aposentadoria de alguns professores da rede municipal. “Nos últimos dois anos, muitos professores efetivos do município se aposentaram e para não prejudicar o andamento das aulas elaboramos essa seleção temporária”, explica.

A remuneração para professores com graduação concluída será de R$ 9,00 hora/aula, com jornada de trabalho de até 30 horas semanais. A remuneração para professores estagiários corresponderá a 70% do valor do vencimento recebido pelo professor com graduação concluída por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As áreas de atuação para professores estagiários são: pedagogia (educação infantil do 1º ao 5º ano do ensino fundamental); língua portuguesa; língua estrangeira (inglês e espanhol); biologia; geografia; matemática; química; física; história e educação física.

Já as áreas de atuação para professores de nível superior são: pedagogia ou normal superior, educação infantil, ensino fundamental (1º ao 5º ano); língua portuguesa (6º ao 9º ano); língua estrangeira (inglês e espanhol); biologia (6º ao 9º ano); geografia (6º ao 9º ano); matemática (6º ao 9º ano); química (6º ao 9º ano); física (6º ao 9º ano); história (6º ao 9º ano); educação física (3º ao 9º ano).

Fonte: Diego Rodrigues

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: