Concursos

Inscrições para o concurso da Guarda Municipal terminam amanhã

O concurso oferece 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados
Fonte: Semcaspi | Editor: Alinny Maria 26/12/2018 12:30
Guarda Municipal de Teresina Guarda Municipal de TeresinaFoto: Divulgação

As inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal de Teresina encerram nesta quinta-feira (27). O concurso oferece 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados. A inscrição é feita exclusivamente pelo endereço eletrônico do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) até às 23h59 (horário do Piauí) de amanhã.

O candidato que deseja concorrer a uma vaga é obrigado no ato da inscrição realizar o upload de fotografia individual, colorida e recente em tamanho 3x4. O candidato deve também imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição e efetuar sua quitação, no valor de R$ 100,00, aos candidatos que não solicitaram isenção ou desconto.

Os requisitos exigidos são o Ensino Médio completo ou equivalente e Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB. A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“No primeiro certame foram 50 vagas e, ao final do processo de seleção, todos os candidatos foram nomeados. Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, afirma Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Comentários