Educação

Inscrições para II Simpósio da Educação encerram nesta sexta

Terça - 14/11/2017 às 13:11



Foto: Seduc Inscrições para II Simpósio da Educação encerram nesta sexta
Inscrições para II Simpósio da Educação encerram nesta sexta

Encerra nesta sexta-feira (18) o prazo para inscrições com trabalhos científicos no II Simpósio Estadual dos Profissionais  da Educação  Básica do Estado do Piauí, que acontece de 13 a 15 de dezembro de 2017, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Estado do Piauí Antonino Freire. A programação do evento inclui palestrantes nacionais e internacionais, além de 12 minicursos.  As inscrições podem ser feitas pelo site: http://seduc.pi.gov.br/siproeb/. 

Os participantes do Congresso poderão optar por participar de um dos 12 minicursos que estão sendo ofertados durante o Simpósio, contemplando diversas áreas do conhecimento,  conforme os temas a seguir: "Gêneros Textuais e suas interfaces"; "O planejamento estratégico e gestão financeira na escola"; "Libras e as Relações Interpessoais"; "Elaboração de projetos em ciências da natureza"; "O uso da informática no ensino de Matemática"; "O cinema na sala de aula"; "Diversidade e inclusão em sala de aula"; "A reforma no ensino médio - implicações na prática pedagógica"; "Mediação tecnológica em prática pedagógica"; "A literatura infantil na escola para formação de leitores; Estratégias didáticas para o ensino de línguas estrangeiras" e  "Ginástica rítmica na escola".

Autor de "Treze Lições de como fazer-se Educador no Brasil" fará abertura Simpósio

O autor da obra "Treze Lições de como fazer-se Educador no Brasil",  Dr. João Cabral de Monlevad (UFMT) será o conferencista da abertura do II Simpósio dos Profissionais da Educação. Ele vai falar sobre "Avanços, Retrocessos e Desafios na Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho". 

João Monlevade é sociólogo, filósofo, mestre em administração escolar, doutor em educação pela Unicamp, atuou como professor nos níveis fundamental e médio, como professor da Universidade Federal de Mato Grosso, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso, no período de 1987 -1991, membro do Conselho Nacional de Educação, entre 1996 a 2000. 

O professor João Antônio Cabral de Monlevade, foi consultor do Ministério da Educação, e coordenador nacional do Profuncionário (Programa de Formação dos Servidores das Escolas). 

Desafios da Educação Inclusiva será tema da conferência do espanhol Eladio Hedero

"Os Desafios da escola atual para ser inclusiva"  será o tema da palestra do professor da Espanha, Eladio Sebastian Heredero,  doutor pela "Universidad de Alcalá" (Alcalá de Henares-Espanha), professor colaborador da UNESP (São Paulo-Brasil), consultor do Instituto Ayirton Sena. A inclusão é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e é uma das prioridades estabelecidas como meta pela Seduc.

De acordo com a coordenação do Simpósio, a inclusão é um dos temas eleitos pela secretaria que deverá ser contemplado durante os cursos de Educação Continuada, pois faz parte das metas tanto do Plano Nacional de Educação quanto do Plano Estadual. Além disso, a programação também inclui lançamentos de livros, mesa de debates e atividades culturais.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: