Educação

Inscrições para gestores das escolas públicas estaduais começam na terça (03)

As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.canaleducacao.tv

Terça - 27/12/2016 às 15:12



Foto: Escola estadual Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

As inscrições para a seleção interna para provimento dos cargos em comissão de direção e coordenação pedagógica nas escolas da rede pública estadual terão início dia 03 de janeiro e seguem até o dia 13 de janeiro de 2017.

A seleção será realizada em duas fases, sendo que a primeira será um curso de Formação de Gestores, com 64 horas, sendo 44 horas de aulas presenciais mediadas por meio do Programa de Mediação Tecnológica da Seduc, complementadas com 20 horas de atividades realizadas na plataforma moodle /AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A segunda fase será uma prova de certificação obrigatória para todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador pedagógico, de caráter eliminatório, e compreenderá a matriz da formação de gestores escolares, realizada na primeira fase do processo, constando de 50 questões objetivas, a ser realizada pelo Centro de Formação Instituto Antonino Freire.

Inscrições

As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.canaleducacao.tv, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição e o envio dos dados à Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), no período compreendido entre 9h do dia 03 de janeiro e 23h59 do dia 13 de janeiro de 2017.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), sendo absolutamente inaceitável a indicação do CPF de qualquer outra pessoa.

O resultado final da seleção será no dia 6 de março, com a divulgação da lista dos aprovados na certificação.

Primeira fase: Curso de Formação

De caráter eliminatório, a primeira etapa da Seleção constitui-se de um Curso de Fundamentação em Gestão Escolar. O Curso será realizado por meio do Programa de Mediação Tecnológica da Seduc, no período de 25 de janeiro a 04 de fevereiro de 2017. Para tanto, o candidato ao Banco de Gestores deverá disponibilizar-se a participar das aulas nas datas definidas.

De acordo com a diretora da Ugie, Ana Rejane Barros, o conteúdo a ser desenvolvido no curso abordará temas relacionados às políticas educacionais, planejamento, gestão e práticas escolares. "O candidato terá que participar do curso por meio do Canal Educação e não pode acumular atividades e exercícios por mais de 24 horas após transmissão de cada módulo, sob pena de eliminação", explica Ana Rejane.

Será eliminado da seleção o candidato que não obtiver 90% de participação nas aulas, que não cumprir 70% atividades ou exercícios até o término fechamento da plataforma, em 05 de fevereiro de 2017 às 12h (meio dia).

A convocação dos candidatos para a segunda fase deste processo de seleção será divulgada no site da Seduc, até o dia 10 de fevereiro de 2017, quando será realizada a divulgação da lista de aprovados no Curso.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: