Inscrições para colônia de férias do Parque Lagoas do Norte terminam hoje

A colônia é gratuita e voltada para crianças com idade de 5 a 12 anos


Parque Lagoas do Norte

Parque Lagoas do Norte Foto: Reprodução

Terminam, nesta sexta-feira (7), as inscrições para a colônia de férias do Parque Lagoas do Norte, que podem ser feitas na sede administrativa do Parque. As atividades de férias começam no dia 23 de julho com o festival de pipas e seguem até o dia 29. A colônia é gratuita e voltada para crianças com idade de 5 a 12 anos.

Além do festival de pipas, que marca a abertura da colônia, haverá atividades esportivas, culturais e educacionais durante os sete dias. “A cada dia, a criança vai participar de uma atividade diferente, de acordo com a sua faixa etária. Em uma semana, eles terão atividades esportivas, cinema, oficina de arte, educação ambiental e brincadeiras tradicionais”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Para fazer a inscrição, é preciso levar a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e documento do adulto responsável. Os pais ou responsáveis podem efetuar a inscrição das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. As vagas são limitadas.

Festival de pipas

A abertura da colônia de férias deixará o céu do Parque Lagoas do Norte ainda mais colorido. No dia 23 de julho, das 8h às 12h, acontece o tradicional Festival de Pipas.

“O festival já é tradição. É um dia que toda comunidade se reúne e a gente faz uma grande festa, deixando o céu do Lagoas do Norte ainda mais colorido. O objetivo é que as crianças brinquem, resgatem a tradição de soltar pipa, como seus pais e avôs faziam. Por isso, é importante a participação das famílias”, comenta Viviane Bandeira.

Ela lembra que, durante o festival, não são aceitas pipas com cerol e objetos cortantes.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: