Inscrições para barracas no Corso começam dia 11

As inscrições são para ambulantes e vendedores que pretendem usar o espaço e comercializar bebidas e comidas


Corso 2018

Corso 2018 Foto: Reprodução

O período mais comemorado pelos brasileiros está se aproximando. O carnaval já faz parte da cultura do povo e em Teresina não é diferente, já que é palco de umas das maiores prévias carnavalescas do mundo: o Corso. Integrado a isso, anualmente uma parte da população aproveita o evento para garantir uma renda extra. Por isso, a Prefeitura de Teresina, juntamente com a SDU Leste, dará início às inscrições para ambulantes e vendedores que pretendem usar o espaço e comercializar bebidas e comidas na área que corresponde à Avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade.

As inscrições iniciam no dia 11 de fevereiro e seguem até o dia 15 do corrente mês, na Gerência de Controle e Fiscalização. Segundo o gerente Lupércio Medeiros, os interessados deverão comparecer ao local, munidos de documento original com foto (RG), CPF e comprovante de residência para a efetivação do cadastro. As inscrições acontecerão no horário das 8h às 13h. Maiores informações podem ser obtidas através do número (86) 3215-7874.

“No próximo mês abriremos as inscrições para que os ambulantes possam participar do processo de forma rápida e eficiente. Não será necessário o pagamento de nenhuma taxa. A Prefeitura tem apenas o intuito de regularizar as barracas para que as mesmas fiquem em lugares apropriados, sem prejudicar o meio ambiente e proporcionar espaços mais amplos para a passagem das pessoas”, explicou Lupércio Medeiros.

O chefe de divisão da Gerência, Alberto Pádua, informa que as barracas deverão atender os mesmos critérios estabelecidos todos os anos, correspondendo às dimensões de 3mx2m. Não será permitida a comercialização de bebidas em vidro; a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia e cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada, entre outros.

Alberto Pádua alerta ainda para a importância das condições de higiene e manuseio do alimento que será comercializado no local. “É importante os ambulantes atenderem os foliões de maneira higiênica e cordial”, disse.

A Prefeitura de Teresina também tem se mostrado bastante preocupada com o meio ambiente durante o evento. “A Raul Lopes possui hoje um dos maiores parques ambientais da cidade, que é o Parque Raul Lopes, ao lado do rio Poti. Por isso, é proibido o uso pelos ambulantes dessa área, considerada de preservação ambiental, exceto pelos foliões”, explicou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

Fonte: SDU- Leste

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: