Educação

Inscrições abertas para VII Semana de Matemática (SEMAT)

O evento organizado pelo Centro Acadêmico de Matemática, busca integrar e principalmente mostrar à comunidade acadêmica como a matemática deve ser aplicada

Quinta - 08/11/2018 às 21:11



Foto: Ascom Semana de Matemática
Semana de Matemática

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove entre os dias 04 e 07 de dezembro, no campus Poeta Torquato Neto, a VII Semana de Matemática (SEMAT): a matemática e suas aplicações. O evento é direcionado à estudantes, professores e pesquisadores do Piauí e estados vizinhos, tendo como propósito a troca de experiências, além do aprimoramento do conhecimento científico.

O evento organizado pelo Centro Acadêmico de Matemática, busca integrar e principalmente mostrar à comunidade acadêmica como a matemática deve ser aplicada em suas vertentes. A programação contará com palestras, minicursos e oficinas de renomados professores matemáticos.

Segundo a estudante do 6° período da Licenciatura de Matemática, Milena Vasconcelos, há uma grande dificuldade em identificar e aplicar a matemática em áreas afins ou até no nosso cotidiano. “Esperamos que ao fim desta semana, todos os participantes saiam realizados e com novos conhecimentos. Até mesmo ideias de aplicações matemáticas tanto no ensino quanto no cotidiano, uma vez que esta se faz presente em todos os momentos”, explica.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas presencialmente, no Centro Acadêmico de Matemática do campus, até o dia 23 de novembro. As taxas variam de acordo com o participante, estudantes: R$ 25,00; comunidade R$ 40,00 e professores 50 reais.

Fonte: Arnaldo Alves

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: