Educação

Inscrições abertas para VI Semana de Matemática da Uespi

O evento pretende despertar um novo olhar para a área, além de promover uma interação entre a comunidade de Exatas e áreas afins.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 20/11/2017 12:45
UESPI UESPIFoto: Reprodução

A VI Semana de Matemática da Universidade Estadual do Piauí traz a proposta de despertar um novo olhar para a área, além de promover uma interação entre a comunidade de Ciências Exatas e áreas afins. Com o tema “Matemática e suas relações interdisciplinares”, o simpósio será realizado no auditório do Núcleo de Educação a Distância (Nead), em Teresina, entre os dias 11 a 15 de dezembro. As inscrições estão abertas até o dia 03 de dezembro.

O evento é voltado para alunos de licenciaturas, professores, profissionais, pesquisadores e comunidade acadêmica. Nesta edição, a semana tem o objetivo de despertar o interesse pela pesquisa, pelo mercado de trabalho em matemática e discutir sobre as oportunidades de ensino.

A programação contará com as palestras de docentes da área, mesas-redondas, oficinas e minicursos. O evento também tem o atrativo de abordar a importância do ensino em escolas vista por psicólogos na área da educação. A semana, desenvolvida pelo Centro Acadêmico de Matemática, Centro de Ciências da Natureza (CCN), Parfor/Uespi, Instituto Dom Barreto e parceiros, foca na valorização e divulgação da matemática no estado e traz a novidade de reunir um público diferenciado.

“Queremos fortalecer e unir pessoas de áreas ligadas à matemática, da terra e áreas afins, mostrando onde a matemática está envolvida. Traremos palestrantes de matemática, das engenharias, física, química, computação, informática, dentre outros”, relata o discente do 6º bloco de Matemática e presidente do Centro Acadêmico, Felipe Martins.

As inscrições iniciaram dia 13 de novembro e permanecem abertas até 03 de dezembro. Podem ser realizadas no site do evento. A taxa é de R$ 30 (sem camiseta). O participante pode optar pela camiseta da semana que custa R$ 12. Os minicursos seguem eixos diferenciados por áreas para mostrar onde a matemática é aplicada. Todos os participantes obterão certificação de 40h.

Mais informações na página do Facebook e no e-mail: sematuespi01@hotmail.com

Comentários

Matérias Relacionadas