Municípios

Inscrição para cursos de língua estrangeira com vagas para Barras termina hoje

Quinta - 13/10/2016 às 11:10



Foto: Reprodução Curso de línguas
Curso de línguas

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), lançou  edital de abertura de 1.420 vagas para os Cursos Livres de Extensão em Língua Estrangeira e Libras, para o segundo semestre de 2016, que funcionarão nos campi da instituição. Espanhol, Francês e Inglês são os cursos de língua estrangeira ofertados; todos são destinados a discentes, docentes, servidores da Uespi e comunidade em geral.  As matrículas iniciaram na última segunda-feira (10) e se estendem até o dia 13 de outubro.

Em comparação ao último edital, a quantidade de vagas aumentou mais que o dobro nas modalidades Espanhol Instrumental para Mestrado e Doutorado; Inglês Instrumental; Libras; Traduções de Textos Acadêmicos entre Português-Espanhol; e Conversação de Língua Espanhola para Crianças. Ao todo, sete campi foram contemplados com os cursos: Torquato Neto e Clóvis Moura, em Teresina; Barras; Floriano, Oeiras; Picos, Piripiri e Valença.

As matrículas correspondentes às vagas ofertadas para alunos novos e veteranos serão realizadas nos Campi da Uespi onde serão ofertados os cursos, no horário de 8h às 13h. No Campus “Poeta Torquato Neto”, as matrículas serão no Posto de Inscrição do Nucepe, próximo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Centro de Ciências da Natureza (CCN), nos mesmos dias e horários.

Os interessados deverão confirmar a vaga por meio da ficha de matrícula com pagamento da taxa e entrega da documentação solicitada: cópias do CPF e RG, ficha de matrícula (local da inscrição) e comprovante de pagamento da taxa de matrícula (Banco do Brasil, Ag- 3791-5, Conta nº 7286-9). As aulas terão início dia 22 de outubro de 2016.

Para cada curso ofertado, serão disponibilizadas 10% das vagas gratuitamente para servidores efetivos da Uespi. O edital prevê que, caso tais vagas exclusivas não sejam preenchidas, filhos ou cônjuges de servidores poderão ocupá-las.

Clique aqui e acesse o edital completo.

Fonte: A grande Barras

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: