Economia

Inscrição de ambulantes para o Corso 2018 inicia dia 22

As inscrições serão realizadas no novo prédio da SDU Leste, localizado na Avenida Zequinha Freire
Fonte: Prefeitura de Teresina 05/01/2018 12:30
Corso de Teresina Corso de TeresinaFoto: Divulgação

A Prefeitura de Teresina, juntamente com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, fará as inscrições de ambulantes e vendedores que pretendem comercializar bebidas e comidas na área que corresponde à Avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade, durante o Corso 2018.

As inscrições, que se iniciam no dia 22 e seguem até o dia 26 desde mês, serão realizadas no novo prédio da SDU Leste, localizado na Avenida Zequinha Freire, número 370, Bairro Uruguai, em frente ao Condomínio Delta do Parnaíba - nas mediações do balão da Uninovafapi.

Conforme informações da ficha de inscrição, que será disponibilizada no ato na inscrição, a SDU Leste ressalta observações importantes que devem ser seguidas pelos ambulantes, tais como: as barracas só poderão ser ocupadas a partir do dia 01 de fevereiro, não havendo reserva antecipada de áreas; não poderão ser vendidas bebidas em garrafas de vidro; a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia, estando proibida a utilização da rede pública de forma clandestina; não será permitido obstruir ruas e entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais e cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada, entre outras observações.

A Prefeitura de Teresina também tem se mostrado bastante preocupada com o meio ambiente durante o evento que terá na Avenida Raul Lopes o seu trajeto principal, onde caminhões decorados irão desfilar. “A Raul Lopes possui hoje um dos maiores parques ambientais da cidade, que é o Parque Raul Lopes, ao lado do Rio Poty. Por isso é proibido o uso pelos ambulantes dessa área, considerada de preservação ambiental, que inclui a calçada ao lado do rio, bem como áreas ajardinadas, exceto pelos foliões”, explicou o gerente de fiscalização.

As inscrições acontecem no horário das 8h às 13h. Maiores informações podem ser obtidas através do número (86) 3215-7883.

Comentários