Esportes

Iniesta anuncia saída do Barcelona após 21 anos de clube

Emocionado, o meia espanhol disse adeus ao clube catalão nesta sexta-feira (27)
Fonte: Notícias ao Minuto | Editor: Redação 27/04/2018 09:42
Iniesta IniestaFoto: Record

O meia Andrés Iniesta anunciou nesta sexta-feira (27) que vai deixar o Barcelona ao fim da atual temporada, que termina em junho. O jogador espanhol defendeu o clube catalão por 16 temporadas. O adeus ocorreu em uma entrevista coletiva, que contou com a presença de todo o elenco do Barça, incluindo os brasileiros Paulinho e Philippe Coutinho.

Andrés Iniesta chegou ao Barça aos 12 anos, em 1996, depois de olheiros o terem observado no Torneio Brunette, o qual disputou pelo Albacete. Ele progrediu rapidamente pelas camadas inferiores do clube, sendo promovido ao time B na temporada 2000/2001, quando imediatamente se tornou o centro técnico da equipe comandada pelo técnico Josep Maria Gonzalvo.

“Sei o que significa ser o capitão deste clube. Sendo honesto comigo mesmo e com o clube que me deu tudo, entendo que a minha etapa acaba este ano pelo simples fato de que sempre entendi que este clube merece todo o melhor de mim, como até agora. Entendo que no futuro mais próximo não poderia dar o melhor de mim em todos os sentidos”, explicou.

“É um dia muito difícil para mim, porque levei toda a vida aqui. É dizer adeus à minha casa, é muito complicado. Pela lei da vida, o que vem daqui para frente é cada vez mais complicado. Portanto, não me perdoaria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Não o mereço e o clube também não”, acrescentou.

Quanto ao futuro, e num momento em que apontam ao futebol chinês, Iniesta recusou revelar algo: "Não está tudo decidido, há coisas por falar. São coisas distintas. Sempre disse que não competiria nunca contra o meu clube, por isso todos os cenários fora da Europa serão possíveis. No final da temporada, saberemos onde escolherei jogar".

Comentários