Municípios

CRAS do Cidade Nova inicia curso de cabeleireiro

O curso terá duração de um mês e acontecerá também nos demais CRAS da cidade

Quinta - 08/11/2018 às 14:11



Foto: Ascom Timon curso profissionalizante de cabeleireiro
curso profissionalizante de cabeleireiro

Pensando sempre em dar oportunidade de profissionalização para os seus usuários, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) iniciou nesta segunda-feira (05) um curso completo de cabeleireiro no CRAS Cidade Nova, que terá a duração de um mês.

As aulas estão sendo realizadas dentro da própria unidade, de segunda à sexta com duração de quatro horas aula. Vinte alunos participam e todos os outros grupos de usuários também serão beneficiados pelo curso direta ou indiretamente.

O curso é ministrado pelo instrutor Garcia Medeiros, será estendido para todos os CRAS e ao final os alunos receberam certificado profissionalizante. Também é realizado por meio do Projeto Qualificar, que ao longo do ano de 2018 já realizou diversos cursos profissionalizantes e inseriu centenas de timonenses no mercado de trabalho.

Vale ressaltar, que ao mesmo tempo em parceria com o Sebrae está sendo realizado em todos os CRAS, um curso ofertado para toda a comunidade sobre educação empreendedora, orientando sobre controle de custos e venda, como se tornar um micro empreendedor individual (MEI), entre outras temas.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: