Municípios

Iniciadas obras de Creche no Residencial Miguel Arraes em Timon

Ela segue o mesmo padrão de estrutura das creches que já estão funcionando na rede municipal de ensino.

Terça - 24/01/2017 às 16:01



Foto: Ascom Construção de Creche
Construção de Creche

A população de Timon foi contemplada com mais uma creche do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A conquista é fruto do esforço e articulação da administração municipal, por entender que o investimento é indispensável para melhorar a educação do município.

A nova unidade está sendo construída no Residencial Miguel Arraes. As obras foram iniciadas e avançam a todo vapor. Ela segue o mesmo padrão de estrutura das creches que já estão funcionando na rede municipal de ensino.

A creche terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos, nas modalidades creche de tempo integral e pré-escola, contando com nove salas de aula, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, diretoria, sala de professores, banheiros, entre outros ambientes, tudo definido pelo FNDE.

Atualmente, Timon possui nove creches em pleno funcionamento e, este ano, mais uma será inaugurada e já está com matrículas abertas: a EMEI Elda Maria Alves Moreira, localizada no bairro Marimar. Todas elas climatizadas, com ambiente propício para o ensino e aprendizagem. “Estamos muito felizes com mais esta conquista para as crianças do nosso município. Esta obra vai beneficiar os moradores do Residencial Miguel Arraes”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: