Cidade

Iniciadas obras de construção do viaduto da Barão de Gurguéia

O viaduto ficará pronto em 18 meses

Terça - 09/01/2018 às 14:01



Foto: Ascom/Semplan Projeto do viaduto da Barão de Gurgueia
Projeto do viaduto da Barão de Gurgueia

A empresa contratada pela Prefeitura de Teresina deu início a primeira etapa da construção do Viaduto que fará ligação entre as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho. A assinatura de Ordem  de Serviços aconteceu na semana passada com a presença do Ministro das Cidades em Teresina, Alexandre Baldy,  

 A obra total tem um prazo de 18 meses para ser concluída e um investimento de mais de R$ 25 milhões. Além do elevado de aproximadamente cinco metros de altura, o projeto contempla também uma rotatória de acesso as demais vias, tudo devidamente sinalizado 

Segundo o gerente de Obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Sul), Isaac Meneses, a primeira fase da obra deve durar cerca de três meses. “A empresa usará esse tempo para fazer um detalhamento do projeto, ação que precisa acontecer antes do início da obra propriamente dita. Isso faz parte do projeto de execução da obra do viaduto”, ressaltou. 

Ainda de acordo com o gerente, no último mês deste trimestre inicial a construtora fará o melhoramento das vias que devem ser usadas como alternativas de tráfego a partir do momento que as interrupções passarem a ser necessárias para o andamento da obra.  

São seis ruas. As que já estiverem asfaltadas serão melhoradas quando necessário, mas as que tiverem somente calçamento vão ganhar pavimentação asfáltica. São os seguintes trechos: Rua 09 (entre a BR 316 e a rua Jacob Martins), Rua Carlos Gomes (entre a Avenida Henry Wall e BR 316), a Rua Jacob Martins (que liga a Henry Wall a Rua 09), Rua Riachuelo, Hermínio Conde e a Rua Mauá. 

A área onde será construído o viaduto também terá o sistema de drenagem melhorado. No local, serão implantadas bocas de lobo e galerias de até um metro e meio de diâmetro. 

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: