Arte e Cultura

Inglaterra terá livraria de literatura brasileira

A inauguração será em setembro, na Baldwin Gallery, em Londre

Segunda - 10/07/2017 às 11:07



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A escritora Nara Vidal decidiu montar uma livraria para vender literatura brasileira contemporânea na Inglaterra, e se inspirou numa das personagens mais imblemáticas da nossa literatura: Capitu. O nome do negócio, Capitolina, é para ela sonoro, feminino e forte. Quem há de discordar?

Nara vive na Inglaterra desde 2001 e decidiu abrir o negócio por não achar que nas livrarias tradicionais eram priorizados nomes mais clássicos, como Jorge Amado, por exemplo. A inauguração será em setembro, na Baldwin Gallery, em Londres.

Contudo, a livraria atualmente se encontra apenas no universo virtual. Com o site em inglês, o portal conta com entrevistas mensais com escritores e tradutores, além de trechos de livros, também no idioma.

Segundo Nara Vidal, universidades, comunidades portuguesa e brasileira, estudiosos, entusiastas da língua e tradutores devem ser o público da livraria. Obras já traduzidas para outros idiomas também terão espaço no catálogo, que vem sendo construído pela escritora.

Embora online, a iniciativa deve se expandir. “Estou em conversa com vários estabelecimentos, livrarias inclusive, que estão abertos a divulgar o trabalho da Capitolina, seja indicando a livraria para leitores específicos, seja tornando disponíveis livros físicos nossos em seus espaços. Há muito a ser explorado, como encontros e lançamentos”, conta.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: