Educação

Inep recebe inscrições para fiscais de prova do Enem 2018

Servidores públicos federais e professores das redes municipal e estadual de educação têm até 20 de agosto para o cadastro

Quinta - 02/08/2018 às 13:08



Foto: Moodle Livre INEP
INEP

Estão abertas as inscrições para a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal de educação podem se inscrever até 20 de agosto.  A inscrição pode ser feita pelo site oficial ou pelo aplicativo. A versão para o sistema operacional Android já está disponível na Google Play, enquanto para IOS será liberada na Apple Store na próxima sexta-feira, 3 de agosto. 

Quem pode participar?

O certificador deve atender alguns critérios:

=> Ser servidor público federal ou professor estadual ou municipal;

=> Formação mínima no ensino médio;

=> Não ser participante do Enem 2018;

=> Não ter cônjuge ou parente de até 3º grau inscrito no Enem 2018;

=> Não estar ligado a nenhuma atividade do processo do Enem (elaboração, impressão, distribuição, aplicação, fiscalização ou correção da redação).

Os inscritos precisam ter smatphone ou tablet com acesso à internet para o trabalho de certificação da RNC do Enem 2018. 

O que faz o certificador?

O certificadores selecionados são capacitados para acompanhar e conferir os procedimentos de aplicação do Enem 2018. A RNC representa o Inep nos locais de realização das provas.  Servidores federais recebem por meio da Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC) e os docentes pelo Auxílio Avaliação Educacional (AAE). O valor pago é de R$ 318 por 12 horas de trabalho. 

Fonte: Brasil Escola

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: