Indicação das obras do ensino médio começa nesta segunda-feira

começa ensino médio obra indicação


Começa nesta segunda-feira, 23, o período de indicação dos livros didáticos que serão utilizados nos próximos três anos, em todo o país, por estudantes do ensino médio. Professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas têm prazo até 12 de junho para fazer a escolha, pela internet.

Este ano, serão selecionados títulos de português, matemática, física, química, biologia, geografia e história. A novidade é o fornecimento de livros de língua estrangeira (inglês e espanhol), filosofia e sociologia.

Após o período de indicação dos livros, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) negociará a aquisição das obras com as editoras. Em função da escala da compra, deve obter preços inferiores aos do mercado. Pelas previsões, serão adquiridos 75 milhões de exemplares para atender oito milhões de estudantes.

Para auxiliar a escolha, os professores podem consultar o Guia do Livro Didático, que contém o resumo das obras. A indicação deve ser feita pela internet, na página eletrônica do FNDE.

Fundamental — Além dos exemplares para o ensino médio, o governo federal vai enviar às escolas públicas 65 milhões de livros de reposição para o ensino fundamental. No total, serão adquiridos este ano 140 milhões de exemplares para uso a partir de 2012.

Fonte: mec

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
MEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: