Mundo

Índia: Tempestades de areia deixam 77 mortos

Algumas das mortes foram provocadas por queda de árvores e muros

Quinta - 03/05/2018 às 12:05



Foto: observador.pt Tempestade de Areia
Tempestade de Areia

Uma tempestade de areia matou pelo menos 77 pessoas e deixou outras 143 feridas na região norte da Índia, noticiaram as autoridades locais. Os estados de Uttar Pradesh e de Rajasthan foram os mais afetados, com 46 e 31 mortes respectivamente. Segundo relata o Correio do Povo, diversas mortes foram causadas pela queda de árvores ou de muros em consequência dos fortes ventos.

"Podemos confirmar pelo menos 46 mortos e 41 feridos em 40 dos 75 distritos de Uttar Pradesh", declarou o membro do departamento de ajuda humanitária de Lucknow, TP Gupta.

A área mais afetada, com 36 mortos, foi o distrito de Agra, onde se localiza o Taj Mahal. Já na região turística de Rajasthan, com 31 mortos e 101 feridos, as vítimas foram registradas em sua maioria nos distritos de Alwar, Dholpur e Bharatpur, informou Hemant Gera, do departamento de gestão de catástrofes e de ajuda humanitária local.

Na quarta-feira (2) à noite, a tempestade de areia prejudicou a visibilidade na capital Nova Délhi, mas não provocou vítimas na cidade. "Triste pelas vidas perdidas em consequência das tempestades de areia em vários pontos da Índia. Condolências para as famílias em luto", escreveu no Twitter o primeiro-ministro Narendra.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: