Ciência & Tecnologia

Índia pode passar a fabricar iPhones de última geração

A ideia é evitar que o preço dos iPhones novos suba ainda mais

Sexta - 28/12/2018 às 16:12



Foto: O Globo iPhone
iPhone

Sabemos que a Apple utiliza parceiros, especialmente na China, para fabricar as linhas mais atuais de iPhones. Em outros lugares, como na Índia, são fabricados apenas modelos mais antigos e baratos de iPhones, como o 6S e o SE. Porém, informações indicam que a Foxconn, uma das principais parceiras da Apple, pode começar a fabricar iPhones de última geração no país já no ano que vem. A ideia é evitar que o preço dos iPhones novos suba ainda mais e eles percam a competitividade no mercado mundial

O objetivo seria driblar os impostos altos que a Índia cobra sobre produtos importados. Como o mercado do país é bastante importante por ser imenso, essa seria a maneira de manter preços mais acessíveis e concorrer mais diretamente com rivais gigantes dentro desse mercado, como a Samsung e algumas empresas chinesas.

A Foxconn, que já fabrica dispositivos da Xiaomi na Índia, pode passar a fabricar também iPhones mais modernos no país, como os modelos da série X. Além de conseguir melhores preços dentro da própria Índia, a medida pode já ser uma medida cautelosa contra possíveis taxações norte-americanas sobre produtos fabricados na China. A ideia é evitar que o preço dos iPhones novos suba ainda mais e eles percam a competitividade no mercado mundial.

Fonte: Tecmundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: