Mundo

Incêndios no Tennessee deixam ao menos 10 mortos

Segundo as autoridades, o incêndio "provocado", se estendeu ao Parque Nacional Great Smoky Mountains até as localidades turísticas de Gatlinburg

Sexta - 02/12/2016 às 14:12



Foto: Reprodução Incêndios no Tennesse
Incêndios no Tennesse

Subiu para 10 o número de mortos causado por incêndios florestais que afetam uma zona turística nas montanhas do sudeste do Tennessee, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (1).

Segundo as autoridades, o incêndio "provocado", se estendeu ao Parque Nacional Great Smoky Mountains até as localidades turísticas de Gatlinburg e Pigeon Forge e causou a evacuação de 14,5 mil pessoas e 74 foram hospitalizadas.

Os fortes ventos e a vegetação árida da região viraram combustível para o fogo que foi propagado por todas as regiões. Dos 17,1 mil hectares destruídos pelo fogo, 10,8 mil se encontram dentro do parque nacional.

O prefeito do condado de Sevier, Larry Water, disse nesta semana que cerca de 700 casas e lojas arderam em chamas. Ao todo, 26 incêndios foram registrados pelo Departamento de Agricultura do Tennessee, porém as buscas por vítimas está diminuindo.

"Acredito que é justo dizer que os trabalhos de resgate estão diminuindo e que temos uma alta porcentagem de todas as áreas que foram penteadas. Um grande porcentagem da cidade e do condado foi monitorada", afirmou Water.

Segundo a Agência de Administração de Emergências, diversas estradas foram bloqueadas pela queda de árvores e de fios de alta tensão elétrica e os voos permanecerão restringidos temporariamente. (ANSA)

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: